segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um dia muito especial


Hoje, 12 de outubro, é o aniversário do seu Nonô (na cadeira de balanço, junto com a Serafina, foto tirada na "Felippe", em Dois Irmãos, RS), dia da criança, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida...
Hoje também se comemora, pela primeira vez, o Dia Nacional da Leitura!
E, como se já não bastasse, é a véspera do meu aniversário! Amanhã, 13 de outubro, completo 60 anos de idade e, na Bienal do Livro de São Paulo, em 2010, estarei comemorando 30 anos de literatura, 30 anos de trabalho com, para e pelas crianças!
Quero, pois mereço, um ano inteiro de festas! E vou começar agora, postando neste blog -- a "história" mais bonita e gostosa que inventei neste ano -- um texto inédito: algumas histórias que seu Nonô já contou à Serafina, histórias da época em que ele e sua família moravam em uma fazenda.
Faço isso pela criança e pela leitura; pelos meus leitores queridos, esparramados por este nosso imenso país, desejando ardentemente que chegue logo o dia em que cada um possa ter alguns livros em uma estante, um baú ou uma caixa de papelão, dentro de sua própria casa ou de sua casa própria, por que não?
Feliz 12 de outubro a todos!!! Parabéns, seu Nonô!

Nenhum comentário: