quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Passei o dia pensando e rabiscando, tentando escrever uma mensagem bonita para esta data que considero tão importante, mas não consegui, não encontrei as palavras. Isso acontece, fazer o quê?...
O mais bonito e significativo está no que sinto e desejo a todas as pessoas que, de alguma forma, me são próximas e queridas. Que todas vocês, onde quer que estejam, na aleluia do sábado e na passagem deste para o domingo de Páscoa (Pesach, que em sua origem mais remota significa passagem, entre os hebreus), realizem esta palavra tão cheia de significado da forma mais ampla e profunda, renovando tudo o que precisa e deve ser renovado.
Mais uma vez, Feliz Passagem a todos!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Essa Serafina...

Serafina já me perguntou como plantei um ipê de jardim no quintal.
Bem, em primeiro lugar, eu só chamo meu quintal de quintal porque ele fica atrás da casa. Tenho com ele os mesmos cuidados que dedico ao jardim que fica na frente e de um lado da Morada das Flores. Ah, e ipê de jardim é uma variedade de ipê que dá uma árvore menor, própria para ser plantada em terrenos menores.
Satisfeita, Serafina? Espero que sim. Um beijinho.

domingo, 5 de abril de 2009

Copo-de-leite

É uma das minhas flores preferidas. Plantei no meu quintal, embaixo de um ipê de jardim, para que ficasse na sombra. Reguei e ainda rego, com muito carinho, pois sei o quanto deve ter sido difícil, para a planta, ter sobrevivido ao verão escaldante que tivemos. Logo, logo, espero mais flores como essa. Boa semana a todos!