sábado, 7 de fevereiro de 2009

Voltei!!!



Achei melhor voltar rápido, senão acabaria perdendo meu espaço para cachorros, passarinhos, papagaios, periquitos, ninhos, flores...

Não tenho nada contra ninguém, só que eu também quero falar do meu cachorrinho Xodó, do Odorico, papagaio do seu Nonô, meu melhor e mais velho amigo, casado com a dona Nena, quero falar de... Ai, de tanta gente e de tanta coisa!

Só que, como tenho muitos compromissos neste fim de semana, resolvi copiar de um dos meus diários uma poesia que fiz há bastante tempo.

Espero que vocês gostem.


Gosto do sol porque ele tem calor

e do arco-íris porque tem cor.

Da lua e das estrelas

porque dão luz para a escuridão.

Da chuva que vem do céu

porque lava o mundo e molha o chão.

Daí as plantas podem crescer,

os animais podem comer,

os rios e o mar podem encher

e as pessoas podem viver.


Bom fim de semana a todos, e... vamos proteger a Natureza!!!

Serafina


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chico Rosa


Este é Chico, o papagaio de meu irmão, uma das criaturinhas mais especiais que já conheci na vida!!! Chico Rosa, pois a flor é um de seus acepipes preferidos. Começa pelo cabinho, vai para o miolo e, finalmente, para as pétalas. Na foto, divide alguma papinha comigo. Tenho muitas histórias suas para contar. Aguardem!

PS: já levei uma chamada de meu irmão por ter posto uma cadeira perto do xaxim para ver como estava Tiquinho. "Deixe quieto, já falei! Deixe quieto!" Achei melhor obedecer, para o bem da família Tico-tico.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Boletim do dia

Tiquinho passa bem, apesar do barulho de serras e furadeiras da casa vizinha, em plena reforma.
Ontem à noite fiquei muito feliz quando consegui enxergar a cabecinha da mãe no ninho. Isso queria dizer que ela relevou minhas intromissões nas vãs tentativas de fotografar o filhote.
De agora em diante, só vou zelar pelo sossego do pequeno, pois ainda quero vê-lo alçando os primeiros voos (é a primeira vez que escrevo esta palavra sem acento; muito estranho, parece que lhe tiraram uma parte da asa...).
Amanhã prometo dar mais notícias do caçulinha da Morada.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nasceu!!!!!!

Nasceu o tico-tiquinho! Fui dar uma olhada no vaso, pois vi que a mãe não estava no seu posto habitual, e o que vi foi um pescocinho esticado, bico aberto, agoniado, amedrontado, pobrezinho.
Liguei para meu irmão, que mora aqui perto e entende muito de passarinhos: "Não mexa mais! Se a mãe perceber algo estranho, é capaz de abandonar o filhote."
Não aguentei: levei a escadinha até lá, como no outro dia, e tentei fotografar uma, duas, três vezes, até que o pescocinho esticou outra vez e o bico parecia gritar por socorro!
Desci e levei embora a escada, um tanto envergonhada por ter assustado o filhote pela segunda vez, em tão poucos minutos.
Quando está acomodado, é lindinho, as penas de um marrom meio amarelado. Tomara que ele seja um tico-tico muito feliz e que continue vivendo perto da Morada.

A flor do maracujá


Uma das obras-primas da Natureza, encontrada aqui, a dois passos da Morada das Flores. Nenhuma foto vai conseguir transmitir a perfeição estética desta obra.