sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Esqueci!!!

Hoje é o aniversário de Pablo e de Meiga!
Feliz Cumple a los dos!

Até breve, Madri!



No aconchego de Meiga, o calor da despedida... Aliás, calor humano é o que não falta nessa casa que me acolheu durante quase um mês.
Lá fora, a neve também veio, delicada, para me dizer "adiós".
E esse jardim, tão pequenino, oferece, todos os anos, nêsperas, figos e marmelos aos passarinhos e aos moradores da El Vado, 30, que tratam a natureza com amor e respeito.
Um beijo saudoso e agradecido a todos.
Depois de uma confortável viagem, cheguei ao meu pedaço de Infinito e estou "grudada" nas minhas cachorras, para matar a saudade... De agora em diante, a gente vai se falar com mais frequência.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A grande festa dos Reis Magos


Aqui na Espanha, o dia 6 de janeiro é muito mais festejado que o Natal, especialmente entre as crianças, que escrevem suas cartas, pedindo a Melchior, Gaspar e Baltazar os presentes que desejam ganhar.
Na noite do dia 5, La Cabalgata de los Reyes leva milhares de pessoas às ruas. Os Reis seguem em uma espécie de carruagem, com seus camelos carregados de presentes, distribuindo balas e doces para as crianças (e para alguns adultos, também...).
Durante a madrugada, ainda têm tempo de passar pelas casas e deixar uma lembrança mesmo para aqueles que não tiveram tempo de escrever um bilhetinho, mas se comportaram bem durante o ano.
A mesa da sala da nossa casa ficou assim, como mostram as fotos: cheinha de presentes!
Obrigada, queridos Reyes! Foi um dia inesquecível!