sábado, 24 de janeiro de 2009

Reestréia

De ontem para hoje já senti necessidade de alterar várias vezes o meu perfil. Não o da foto, onde carrego embevecida minha caçula Nina, filha de Filó, pois já me acostumei a ele.
Mas quando leio, no perfil escrito, o que coloquei como "favorito", tenho vontade de acrescentar outros filmes, outras músicas, outros livros... Como pude me esquecer de "Alice no País das Maravilhas"? E da ópera "Carmen", que até hoje me emociona tanto? E daquele filme espanhol, cujo título é "Solas", um filme sobre a mulher, de mulher para mulher, de mãe para filha e filha para mãe, a que assisti em Madrid, entre Mara e María, duas das mulheres mais importantes da minha vida? E como pude não me lembrar de Almodovar, em seu filme "Fale com ela", para mim, o mais completo de todos os seus filmes, uma síntese de tudo o que havia feito antes?
Por essas e mais aquelas, achei uma boa idéia reperfilar-me, de vez em quando.
Afinal, foram tantas as viagens, tantos os concertos, filmes, museus e leituras nestes meus quase 60 anos!
E, como não vou parar de perseguir a beleza, em todas as suas formas de expressão, imaginem os acréscimos que vai sofrer o perfil que delineei ontem, 23 de janeiro de 2009.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A estréia

Começo -- e confesso -- com um friozinho na barriga...
É fascinante pensar que posso escrever um diário que vai ser lido por muita gente, que vou poder contar fatos do meu dia-a-dia, mostrar minha casa, meu jardim, minhas cachorras, o papagaio do meu irmão... Isso tudo vou escrever com o título "Minha vida no Infinito"; (Infinito é o nome do bairro que escolhi para construir minha casa azul e branca, quando resolvi voltar à Tietê, cidade onde nasci e vivi até os 18 anos.)
Outras vezes, vou "Serafinar"... Vou contar cristinices da Serafina e serafinices minhas...
Vez ou outra, a própria Serafina poderá escrever algum caso, alguma história.
Ainda não sei tudo o que posso fazer em um blog. Por isso mesmo, é melhor ir devagar com o andor, que o santo é de barro.