terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nina



Esta é Nina, a criaturinha mais dengosa,mimosa e carinhosa da face deste nosso Infinito!!!

O ninho vazio



Vazio, sim, mas preservado. Tirei o xaxim do lugar, coloquei sobre a mesinha da varanda e, com muito cuidado, matei sua sede de quase duas semanas! Mas foi por uma causa nobre, ele sabe, e por isso, resistiu heroicamente!

Agora tenho que zelar para que mãos estranhas não cheguem perto do ninho-berço. Só assim, digo eu, que já me considero "quase entendida" no assunto, a mamãe tico-tico poderá voltar quando chegar o tempo de botar seus ovinhos e chocar seus filhotes, outra vez.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A partida

Ontem à tarde, depois de passar uns quatro ou cinco dias sem sequer chegar perto do ninho, não resisti: levei comigo uma cadeira, subi e espiei, bem devagar, sem mexer no xaxim, com medo de encontrar o filhote sem vida. Na noite anterior não havia conseguido enxergar a cabecinha da dona Tica alimentando e aquecendo o seu Tiquinho. Por isso, minha preocupação.
Abri os olhos bem devagar e, para minha infinita felicidade, lá estava ele, também com os olhinhos bem abertos, me olhando placidamente, como se já fôssemos velhos amigos.
Quando já estava me retirando vi o que achei serem o pai e a mãe do filhotinho, ciscando a grama do jardim em busca de comida. Que bom! Tudo estava transcorrendo normalmente.
Hoje, domingo, pedi a minha irmã, bem mais alta que eu, que tentasse tirar uma foto do bichinho.
Ela subiu na cadeira, olhou daqui, olhou de lá... e nada! O ninho estava vazio.
Que pena! Que bom! Que saudade! Que bom que deu tudo certo! Fiquei pensando, depois, que naquele olhar tão sereno havia um quê de despedida. Tiquinho sabia que sua hora de conhecer o Infinito havia chegado.
Ontem à noite, ainda pude ver a cabecinha da mãe no ninho-berço da minha varanda que, por uma semana, dez dias, mais ou menos, havia se transformado em maternidade...
A partida, imagino, deve ter acontecido na manhã de hoje, pois choveu muito durante a noite.
Amanhã eu penso o que vou fazer com o ninho. Mas, uma coisa é certa: a samambaia vai poder saciar sua sede.