quinta-feira, 23 de abril de 2009

23 de abril -- um dia muito comemorado!

É o Dia Mundial do Livro, em comemoração ao aniversário de morte de Miguel de Cervantes Saavedra (29 de setembro de 1547 -- 23 de abril de 1616) e de nascimento e morte de William Shakespeare (23 de abril de 1564 -- 23 de abril de 1616), na Espanha e Inglaterra, respectivamente.
Para esses dois dos maiores gênios da literatura mundial, vamos dedicar pelo menos os sete dias que faltam para encerrar o mês de abril.
Além deles, o nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior, o nosso querido "Carinhoso" Pixinguinha (23 de abril de 1887 -- 17 de fevereiro de 1973), originou o Dia Nacional do Choro.
Para todos eles, nossas homenagens, nosso respeito, nossa reverência.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Que ninhada!!!

Sei que a qualidade da foto deixa muito a desejar, mas foi recuperada de um disquete(!!!), por sua vez, resgatado em uma jornada intempestiva de limpeza! Eu nem me lembrava de sua existência!
Olhem só a expressão abnegada da mãe Filó... OITO para cuidar, limpar, alimentar...
Vejam se conseguem descobrir Nina, a única fêmea da ninhada, que acabou ficando comigo. Só para lembrar, é uma malhadinha de preto, cinza e caramelo, com a predominância da primeira cor. É um tipo raro de Teckel : quando macho, é Arlequim e, quando fêmea, Colombina. Essa identificação vem na "certidão de nascimento" que acaba virando "carteirinha de vacinas"...