sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Por que Chico "Rosa"?
















As amarílis




Amarílis: erva bulbosa, amarilidácea, e sua flor.
(Miniaurélio)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chico Rosa


É o lourinho mais lindo, mais charmoso, mais especial, um pouco temperamental, brincalhão, fala, assobia e canta, em vários tons e timbres, repete "Tina, Tina, Tina", em voz de soprano, sempre que vou visitá-lo, na casa do meu irmão...
Adora comer rosas e outras tantas flores -- para ele, um fino banquete --, gosta muito de café com miolo de pão ou carolina (aquele biscoitinho redondo, oco, coberto com açúcar), pela manhã, adora pinhão cru -- passa horas entretido, tirando sua casca para comer o frutinho --, adora coco, milho na espiga, bolos em geral, maçã, jiló, além, claro, das sementes de girassol, misturadas com frutos secos, que seu dono não deixa faltar.
É a alegria da casa, principalmente por volta das 5 da tarde, quando tem um pique de energia e dá uma "palhinha" de tudo o que sabe fazer.
Sempre canto para ele ouvir, pois a expressão do seu rostinho me diz que isso o agrada muito.

Amo você, meu Chiquinho! Com amor eterno e infinito!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O nascimento das amarílis

Desculpem, sei que exorbito! Mas eu não aguento não falar de flores! Só quero que vocês acompanhem comigo o desabrochar dos quatro botões sustentados pela mesma haste.



Uma figurinha carimbada!







Hoje e amanhã só vai dar você, Chico!
Primeiro algumas fotos, depois algumas histórias desse papagaio queridíssimo que pertence ao meu irmão, Zé Márcio. E, por isso mesmo, um dileto membro da família Porto.