sábado, 15 de janeiro de 2011

Um banquete no meu quintal




Primeiro foi o bem-te-vi: pegou umas sementinhas do mamão e foi comer em um lugar mais seguro; depois foi o sanhaço, que preferiu um pouquinho da polpa que havia ficado junto à casca; por último, o sabiá-poca, que aproveitou o que havia sobrado.
E pensar que durante tanto tempo eu jogava tudo isso na lixeira!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Do outro lado do rio



Hoje atravessei a Ponte Grande para ver como estava o rio, da outra margem.
O fato é que o nível das águas continua subindo pois, embora aqui não esteja chovendo tanto, o que mais interfere é a chuva que continua vindo da cabeceira e do trecho do rio que passa por São Paulo e outras cidades até chegar a Tietê.
Voltei outra vez impressionada com a imensa quantidade de lixo que vai passando e se enroscando em alguns pontos do rio (em um dos pilares centrais da ponte, por exemplo) e a força avassaladora da correnteza, que me faz desviar a vista depois de alguns segundos.
Ainda bem que aqui não temos construções em áreas de risco e o leito do Tietê corre abaixo do nível da maior parte da cidade.
É por esse motivo que me sinto cada vez mais solidária com as vítimas da catástrofe da região serrana do Rio; deve ter sido uma das piores, senão a pior da história desse estado.
Que a força de todas as vertentes -- governo, em suas três esferas, ONGs e sociedade civil, em geral -- se mobilize para prestar socorro às vítimas e suas famílias.
Minha oração silenciosa aos 3 bombeiros que morreram soterrados enquanto tentavam salvar pessoas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gosto de infância


Outro dia mesmo eram só flores, muitas flores. Hoje, quando voltava do rio Tietê, parei para olhar a mesma árvore: está tão, mas tão carregadinha de goiabas, que seus galhos pesados já bateram no chão!

As águas de janeiro




Este é o meu Tietê no janeiro chuvoso: cheio, sujo, bravo e carrancudo.

A força da sua correnteza me deixa extremamente impressionada!


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Colagens da Serafina

Para ver o álbum de fotos que fizemos -- Serafina e eu --, é só clicar em:

http://www.facebook.com/album.php?aid=2079613&id=1228994351&I=250733742d

Esperamos que vocês gostem!

PS: para a foto aumentar de tamanho, é só dar um clic sobre ela.