domingo, 26 de abril de 2009

Uma carta da Espanha!

Minha querida Serafina:

Aí estão as fotos que lhe prometi. Consegui passar dois dias em Campo de Criptana, terra dos Moinhos, e dali aproveitei para dar uma chegada em El Toboso, cidade onde viveu Dulcinéia, amada do nosso D. Quixote.
Nem sei quantas fotos tirei, quantos filmes mandei revelar. Com medo de que não me saíssem bem, fui tirando, tirando, tirando fotos, feito um doido, pois, confesso, a proximidade dos moinhos me tirou completamente do sério...
Mando também uma edição do livro mais apropriada para sua idade, D. Quijote para niños. Só não consegui encontrar em português, mas com a ajuda do nosso amigo Nonô, você vai entender com facilidade, estou certo. Que sua cabecinha quixotesca faça o melhor proveito possível de tudo!
Mande um abração ao meu amigo Nonô -- com certeza você vai ver as fotos com ele -- e, para você, a esperança de um novo encontro aqui, em terras da Galícia, ou aí, neste Brasil que me deixou tantas marcas.
Receba um beijo carinhoso de
Arturo

PS: se quiser conhecer o famoso Caminho de Santiago, ou parte dele, claro, é só me avisar. Nossa cidade, A Estrada, fica encostadinha a Santiago de Compostela.


Nem sei quantas vezes li e reli essa carta que o seu Arturo me mandou de Madri, onde estava passando uns dias com sua filha Mara, seu genro Juan e seus netos, María e Pablo.
Homem de palavra esse seu Arturo! Disse que ia me mandar o livro e as fotos sobre o caminho de D. Quixote e mandou mesmo!
Bem, foi esse senhor espanhol, conhecido de seu Nonô dos seus tempos de bonde, que me apresentou o mundo de D. Quixote, seu fiel escudeiro, Sancho, seu cavalo, Rocinante, suas aventuras, suas loucuras, seus amores, seus sonhos...
Primeiro, contou algumas das histórias que já tinha lido no livro escrito por Miguel de Cervantes. Grosso que só vendo! O livro mais grosso que já tivemos, pois ele deixou com seu Nonô, de presente, e disse que ia me mandar uma edição mais resumida, para crianças, quando chegasse à espanha. Eu disse "tivemos", pois seu Nonô sempre divide comigo o que têm de mais bonito e mais gostoso...

(Continua no próximo capítulo, pois hoje é domingo, quase meio-dia, e eu já estou com o estômago roncando de fome.)

Nenhum comentário: