quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E a história continua...

Gosto de subir até o pico da árvore, principalmente quando está florida, para espiar a casinha do joão-de-barro, uma verdadeira obra arquitetônica!

Gosto de comer o lanche-surpresa que Mariana leva especialmente para mim, sempre que pode. O que é? Alguma rosa que ela apanha escondido. Adoro rosas! Adoro! Começo comendo o miolinho, depois o cabinho e deixo as pétalas para o final. Só Mariana faz isso, pois as outras pessoas, quando se lembram, só me dão rosas murchas, de pescoço caído...
Ah, esqueci de dizer que a surpresa fica por conta da cor da flor. As vermelhas são uma verdadeira maravilha para o meu paladar.

Gosto de brincar com as outras aves que aparecem por ali, e faço isso nos galhos mais altos das árvores, só para evitar a intromissão de quem? De quem? Da enxerida da Filó, claro!

Gosto de tirar outro cochilo, empoleirado no braço da minha dona, quando todo mundo já comeu, já brincou, já correu e só quer saber de se deitar na grama para descansar.

Gosto de chegar em casa, de noitinha, voltar para o meu poleiro, esperar o jantar e, então, dormir um pouco até a meia-noite chegar.

Depois... Depois eu só vou contar amanhã de manhã!...

Nenhum comentário: