sábado, 13 de junho de 2009

Continuação da lista

Não falei que a nossa primeira lista ia crescer logo, logo?
Já anotei outros motivos de irritação e vou passar a limpo agora:

Fico irritada quando...

Alguém está conversando comigo, estamos andando devagar, os dois, e a cada dois minutos esse alguém para e me dá um cutucão com o dedo ou então, o que é pior, uma cotoveladinha, como se fosse um tique nervoso. Ui, a irritação chega a doer!

Uma pessoa vem cumprimentar você, aperta a mão e sacode, sacode, sacode, depois dá um abraço e uns tapinhas no ombro, nas costas ou até na cabeça, pode? Odeio quando alguém bate na minha cabeça! Se for mesmo brincadeira é de muito mal gosto! Ah, e quando pega na bochecha, então? Dá vontade de virar a boca e dar uma mordidinha que seja em algum dedo dessa mão, ora se dá!!!

Uma pessoa é escandalosa quando tosse, espirra, boceja ou assoa o nariz! E o pior, então, é quando tosse e espirra sem colocar a mão na boca e faz chuviscar pela redondeza! Além de irritante é revoltante, isso sem falar na falta de higiene! E mais: essa pessoa não está nem um pouco preocupada com a saúde do outro, o que é um absurdo, ainda mais agora que há uma pandemia de gripe suína no mundo!!!

Por falar em gripe, mais do que nunca temos que cuidar da higiene pessoal básica: lavar muito bem as mãos sempre que chegar da rua, ou depois de pegar em dinheiro, por exemplo, e outras coisas que estiverem sujas. Depois, com as mãos bem limpinhas, lavar o rosto inteiro, pois eu tenho visto muita gente com conjuntivite. Isso, sem falar em um banho rápido, para não gastar muita energia, mas bem tomado, hein?
Por hoje é só! Podem me esperar que eu volto logo, com a continuação desta ou com uma nova lista!
Beijinho, beijinho, tchau, tchau! Serafina

Nenhum comentário: