quinta-feira, 11 de junho de 2009

A primeira lista

Outro dia fiquei muito irritada, irritadíssima, quando fui falar com uma amiga no telefone (foi ela quem me chamou) e percebi que ela estava mascando chiclete e falando comigo, falando comigo e mascando chiclete...
Ui, não posso nem lembrar! Foi me dando uma coisa por dentro, e essa coisa foi subindo, subindo, até chegar na garganta. Daí, não aguentei:
-- Assim não dá! Ou você fala ou masca chiclete! As duas coisas juntas eu não consigo ouvir! Fico muito nervosa!
Pronto! Quando me dei conta já tinha falado. Não sei se ela gostou muito, só sei que foi jogar o chiclete, ou grudá-lo em algum lugar, se ainda estivesse com algum caldinho, e depois voltou para se despedir. Que falta de higiene, além de tudo!
Bem, estou contando isso, porque foi daí que veio uma idéia: a de fazer várias listas, por exemplo, lista das coisas e situações que me deixam irritada, das que me deixam com raiva, que me deixam triste ou muito contente, muito feliz, e assim por diante.
Daí pensei em perguntar para as pessoas amigas, da minha idade, e para as mais velhas, também, qual seria a lista delas, e ir anotando tudo em um caderno.
Foi o que fiz, ou melhor, ainda estou fazendo. Comecei com a tal da irritação, que é uma coisa muito chata de sentir, é como se a gente estivesse com alguma coisa fora do lugar, o estômago, por exemplo, ou com o fígado inchado, não sei, algum desconforto, é essa a palavra, um desconforto muito grande, que muitas vezes faz a gente descontar em outra pessoa que não tem nada a ver com o caso. E isso não é justo.
Bem, vou escrever aqui no blog tudo o que já anotei. Mas isso não significa que esta lista acabou. Aliás, se alguém quiser aumentá-la, vou agradecer muito!

Fico muito irritada quando:

Alguém me chama de "molenga" e começa a me apressar, batendo palmas e dizendo alto para todo mundo ouvir:"Vamos, vamos logo, menina, vamos"!

Alguém entra no meu quarto, à noite, quando já estou dormindo, começa a procurar alguma coisa, faz um barulhão, acende a luz e ainda pergunta: "Acordei você? Desculpe, já estou saindo..."

Alguém anda pela casa, arrastando os chinelos ou sandálias e mascando chiclete com a boca aberta.

Alguém come com a boca aberta, fala de boca cheia e ainda funga entre uma coisa e outra!

Bem, por enquanto é só. Mas esta lista ainda vai crescer, é só esperar mais alguns dias!
Um beijinho da Serafina

Nenhum comentário: