quarta-feira, 7 de maio de 2014

Minha Filó



Estas são as três últimas fotos que tirei da minha Filó. Tudo começou com um carcinoma em uma patas, que lhe tirou um dos dedinhos e, algum tempo depois, uma metástase nos pulmões.
Vocês não podem -- ou até podem, sim... -- imaginar o meu sofrimento diante do seu, que transparecia, com mais evidência, na falta de ar.
No dia 12 de março, de manhã, quando percebemos que os remédios já não estavam fazendo efeito, resolvi sacrificá-la. Ai, que decisão difícil! Mas ela não merecia continuar a sofrer daquele jeito.
Filó foi enterrada em um cantinho do meu jardim, nosso jardim, onde fiz, depois, um canteiro de roseiras. Hoje, tudo pegadinho, espero o primeiro botão de rosa amarela se abrir.
Ainda continuo de luto, há dias melhores e piores, recaídas... Por isso sumi sem dizer nada.
Fico constrangida de pedir desculpas, mais uma vez, mas vou refletir muito sobre o Serafinices: se vale ou não a pena continuar dando tão pouca atenção aos meus seguidores fiéis.
Vocês merecem todo o meu respeito e minha gratidão.
Prometo voltar assim que tiver tomado uma decisão.
Obrigada pela compreensão. Um abraço a todos.

66 comentários:

Anônimo disse...

Sou aluna do 4º 1 matutino da Escola Municipal Viver e Conhecer, eu li a história do cachorinha Filó é muito triste, mas chegou a hora, espero que tenha outra cachorrinha.PATRICIA SIGNOR.

Unknown disse...

Sou aluna do 4º 01 matutino, da Escola Municipal Viver e Conhecer. Eu li sobre o que aconteceu com sua cachorrinha Filó, que pena que ela morreu, ela era bem bonitinha e fofinha. Bom, gostei das fotos. Tomara que leia meu comentário!

Gabriely Deon.

Anônimo disse...

Essa cachorra era muito linda é a do livro Diário Escondido de Serafina? Eu sou aluno do 4º ano 01 e meu nome é Lucas Luiz Macahdo Savariz da Escola Viver e Conhecer. Adorei sua cachorrinha. Até a feira literária.

Anônimo disse...

Querida Cristina Porto sou aluna do 4 ano 1 matutino da escola Viver e Conhecer estou muito triste pela sua cachorrinha Filó mas era o certo a fazer do que deixar ela sofrer mais espero que tenha outra cachorra que seja fofa que nem a sua, bjs a meu nome é Ana Clara!

Anônimo disse...

Cristina Porto!

Eu sou a aluna Dayara Machado de Mello do 4º ano 01 da escola Viver e Conhecer, nós gostamos da história da sua cachorrinha Filó.E também gostamos do Diário escondido da Serafina é um livro maravilhoso e divertido.

Tchau , Beijos e Abraços!

Anônimo disse...

Querida Cristina Porto.

Eu sou a aluna Kiara Ribeiro de Freitas do 4º ano 01 da escola Viver e Conhecer,nós adoramos a história da sua cachorrinha Filó.E também gostamos do Diário escondido da Serafina é um livro maravilhoso e divertido.

Tchau,Beijos e Abraços!

Anônimo disse...

Sou aluno do 4º 01 matutino da Escola Municipal Viver e Conhecer eu vi a história de sua cachorrinha que pena que teve que sacrificá-la, gostei dela pois ela era muito fofa espero que tenha outra cachorrinha com o nome de Filó. meu nome é Paulo espero ver você pessoalmente.

Anônimo disse...

Olá, Cris Porto,sou Suyane aluna da Escola Municipal Viver e Conhecer do 4º 02, sua cachorrinha é muito fofa pena que teve que ser sacrificá-la pois ela poderia piorar muito. Tchau beijão espero ver você pessoalmente.

Anônimo disse...

Olá Cristina Porto!Como vc vai? Meu nome é Maria Eduarda dos Santos, estudo na Escola Municipal Viver e Conhecer na turma 4° ano 02 vespertino, aqui em Capinzal. Todas as escolas estão participando da Jornada literária e os 4° anos estão trabalhando com o seu livro "O Diário da Serafina" e a nossa turma adorou o seu livro e adoraria ler todos o seus livros..Beijos da Maria Eduarda!!!

Anônimo disse...


Ola sou aluna da Escola Municipal Viver e Conhecer meu nome é Maise Reck do 4º02 vespertino, fiquei bem triste com a história de sua cachorrinha mas pense que agora ela está descansando em paz,minhas perdas. Falando de outro assunto gostei muito do seu livro o Diário escondido da Serafina ele é muito legal, também gostei das dobraduras!

Bjs e abraços!!!!

Anônimo disse...

Sou aluna do 4º ano 2 vesp. Eu entendo muito bem como é sacrificar uma cachorra, pois eu também tenho uma cachorrinha e já perdi um gato, minha vizinha perdeu uma cadela e sofreu muito eu lamento muito pela dor que você deve ter sentido muita dor como eu senti quando li uma parte da vida de sua cachorrinha obrigado por ler meu comentário.

Anônimo disse...

Oi, eu sou aluno do 4º ano 02 eu quero te elogiar o livro que vc criou pela sua inteligência de criar esse livro incrível que esta muito famoso até agora, e o visual da história de seu cachorrinho doente e fiquei muito triste com a morte dele e adorei as suas fotos,meu nome é Rhuannes Arthur Seganfredo da escola Viver e Conhecer.

Anônimo disse...

Sou aluno do 4º ano 02 vesp.da Escola Municípal Viver e Conhecer, também fiquei triste com a história da Filó. Coitada, teve que morrer por causa de um unico dedo, que dó.

Anônimo disse...

Olá! Sou uma aluna do 4° ano 2 Vespertino,estudo na Escola Municipal Viver e Conhecer da cidade de Capinzal e me chamo Jennifer Lais Chiodelli.
os 4°anos estão participando da "Jornada Literaria" com o seu livro "O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA", quero dizer que adorei ler o seu livro e quero ler todos os seus livros.
Sua criatividade de escrever nos faz entrar dentro do livro, imaginar muito mais te espero aqui em Capinzal.

BEIJOSS DA Jennifer!!!


Anônimo disse...

olá sou Ana Carolina, eu e minha turma estamos trabalhando o livro O diário escondido de Serafina amei o seu livro. Na sala de aula fizemos um trabalho em quadrinhas veja só a minha
"Na cidade imaginária
Serafina já morou
e com o fundo do mar
a garota se encantou"
Voce gostou foi muito dificiu de criar + ou - por que já tinha lido o livro inteirinho ai ficou facil!
agora me diga da onde voce tira tantas ideias boas.
quando o esconderijo moolhou.
quando serafina fez o cachicol para seu pai e para o seu Nono.
o frango de aniversario hahaha.
e quando o Xodó foi visitar o esconderijo.
e muitas outras...
nós estamops levando a boneca Serafina para casa e fazendo o diário coletivo.
a cidade imaginária estamos montando eu fiz a montanha russa...
Eu sou Ana Carolina da ESCOLA MUNICIPAL VOVER E CONHECER do 4° 02

Obrigado por ler.....


Beijosssss

Anônimo disse...

Sou aluno do 4º Ano 02 vesp. da escola Viver e Conhecer. Gostei muito do seu livro "O Diário Escondido Da Serafina" o livro é muito legal e divertido, sua ideia de fazer um blog foi muito legal, você fez certo em sacrificar sua cachorrinha Filó melhor fazer isso do que ver ela sofrendo.

Anônimo disse...

Oi 4°02 fiquei com do da sua cachorra adorei seu livro ,a Serafina e uma fofa , a cidade imaginaria e bem legal bjs da Maria Eduarda

Anônimo disse...

Olá Cris Porto sou Jamili Tonett da Escola Municipal Viver e Conhecer do 4ºano 02 eu adorei seus livros e também
a sua cachorrinha Filó eu achei ela
muito fofa queria muito te conhecer
nós estamos estudando sobre o seu livro
O Diário escondido Da Serafina.


Data 24 de setembro de 2.o14

Anônimo disse...

Sou aluno do 4º02 vespertino da Escola M.Viver e conhecer fiquei muito triste com a história da Filó,nunca tive uma cachorrinha,mas se tivesse uma não sacrificaria ela assim!.

Anônimo disse...

Oi, sou do 4° 02 e estou aqui para dizer que fiquei muito muito triste com a sua cachorra.
Mas feliz com o livro O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA que falava do XODÓ o cachorro da serafina, a nós fizemos a cidade imaginária em maquete eu ia fazer o circo mas como é muito difícil resolvi criar a loja de SERAFINA MODAS, adorei o livro ele é incrivel, criei para um trabalho um poema ele é assim:
Serafina escrevia,
em seu lindo diário.
Tudo aquilo que queria,
fez até um calendário.

UM BEIJÃO DE CAROLINA DORINI DA ESCOLA MUNICIPAL VIVER E CONHECER.

Anônimo disse...

Ola sou a Byanca Camilli Sperandio da escola Viver e Conhecer do 4º ano 02 adorei a Filó e fiquei triste quando li a historia

beijos

e abraço

Anônimo disse...

Ola sou a Byanca Camilli Sperandio da escola Viver e Conhecer do 4º ano 02 adorei a Filó e fiquei triste quando li a historia

beijos

e abraço

Anônimo disse...

Olá meu nome é Kerolin, sou aluna do 4 ano 02 vespertino da Eqscola Municipal Viver e Conhecer, estamos trabalhando o seu livro ''O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA'' na Jornada Literaria, adoramos seu trabalho, deve ser bem legal escrever livros para mais de mil leitores, na escola fizemos a Cidade Imaginaria da Serafina e tivemos outras atividades como:uma quadrinha, o poema, trabalhos avalhativos,um dia com Serafina,...
Amamos o cachorrinho Xodó, do esconderijo, do seu Nonô, do Chiquinho.Em fim adoramos o seu livro esperamos que retorne a mensagem TCHAU!
PS:De onde tira tantas ideias tão legais?

Anônimo disse...

olá Cristina eu me chamo Sibeli Erica Colombo moro em Capinza estudo na escola Municipal Viver e Conhecer do 4º02 gostei muito do seu belo livro chamado "O diario escondido da Serafina gostaria de conhecer seus outros livros principalmente o livro: "Serafina sem rotina", a parte do livro foi quando a casinha da Serafina molhou, e quando a Serafina estava apertada com seu cachorro XODÒ
TCHAU.

24 de setembro

Anônimo disse...

Oi meu nome é Ana Leticia Panho estudo na escola Municipal Viver e Conhecer do 4º 02 vespertino.Li seu livro O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA, estamos estudando o seu maravilhoso livro para a feira literária gostei muito. Mudando de assunto li a estoria de sua cachorrinha Filó, fiquei muito triste em saber que sua cachorrinha teve que ser sacrificada ela era muito linda e fofa eu tinha uma cachorrinha igual mas ela sumiu

BJS! DE ANA LETICIA.

Anônimo disse...

Oi eu sou a Eduarda Viel Masson do 4º ano 02 vespertino da Escola Municipal Viver e Conhecer nós estamos participando da Jornada literária e estamos lendo seu livro "O Diário Escondido Da SERAFINA".

Anônimo disse...

Eu gostei muito do seu livro eu até fiz um castelo da cidade imaginária eu espero que você goste de mim. Sou o vinicius tchau.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Rafael Veroneze sou aluno do quarto ano matutino.Sinto muto pela morte de sua cachorrinha Filó e também fiquei triste quando soube que vocé não viria para Capinzal.
E se vocé ter um Email ficaria melhor para nos coversar.

Anônimo disse...

Olá sou Leticia Antonia Finco, aluna do 4° ano Matutino da Escola Municipal belisário Pena fiquei muito triste pela perda de sua cachorrinha Filó, ela era muito bonita.
Um abraço de Leticia
para Maria Cristina Porto Martins.

Anônimo disse...

OLA EU SOU JAQUELINE PAZ ALUNA DO 4°ANO MATUTINO ESCOLA BELISÁRIO PENA, EU FIQUEI MUITO TRISTE PELA MORTE DA CACHORRINHA FILÓ EU GOSTARIA QUE VOCE TIVESSE OUTRA CACHORRA.

UM GRAMDRE ABRAÇO

Anônimo disse...

Olá , meu nome é Éryca kristina Pereira de Lima , eu estudo no 4° ano matutino da Escola Municipal Belisário Pena .
Eu sinto muito pela sua cachorrinha Filó,
ela era uma cachorra muito linda e fofa .
Cristina por favor venha para Capinzal nós alunos do 4° ficaremos muito felizes com a sua presença.
Um abraço e fique com Deus

Anônimo disse...

Olá, eu sou:Maria Luíza da Silva a aluna do 4° matutino da escola:Belisário Pena.
Cristina eu sinto muito pela perda da sua cachorra Filó.
Nós estemos estudando com a sua história,e cuidando do seu cachorro xodó.
Não vejo a hora de te conhecer.
BEIJOS E ATE MAIS.

Anônimo disse...

Olá, sou Maria Eduarda da Luz, aluna do 4° Matutino da Escola Municipal Belisário Pena fiquei muito abalada com a perda de sua cachorra Filó, achei ela muito linda!
Um beijo de Maria Eduarda
Para Cristina Porto.

Anônimo disse...

Ola eu sou o Lucas de quarto ano matutino do Belisario Pena Municipal, eu e minha turma estamos gostando muito do seu livro. Há eu queria saber se a Serafina é alguma pessoa da sua familia, Ou é inspirada em algúem?
agemte teve a visita da Serafina e eu e meus amigos adoramos a'visita dela se você puder respomder por favor respomda

THAUU!

Anônimo disse...

Olá , eu sou Maria Cecilia Caetano ,aluna do 4°ano matutino da Escola Municipal Belisário Pena, eu sinto muito pela perda da sua cachorrinha Filó , espero que você encontre outra cachorrinha que goste como você gostava da Filó.Eu gostei muito do seu livro "O diário escondido da Serafina",e a Serafina deixou o seu cachorro Xodó pra nós cuidar.
Nós estamos criando o nosso diário, e nós também gostariamos de conhece-la. Inclusive a Serafina veio nos visitar no dia 24/09/2014 e falou que misturaram suas bagagens e ela perdeu seus sapatos e suas roupas ,só conseguiu segurar a roupa e o sapato que estava usando, ficou por algum tempo com nós escreveu a biografia de sua criadora e infelismente foi embora.
Espero que você venha para Capinzal nós conhecer, para nós também conhece-la.
Beijos e até mais.

Anônimo disse...

Olá, eu sou Diego Mateus Dutra do 4° ano matutino da Escola Municipal Belisário Pena, eu estou aqui para falar um pouco da sua historia,O Diario Escondido da Serafina,e eu fiquei muito triste que a cachora filó morreu,e agente esta trabalando como livro.
Beijo até mais.

Anônimo disse...

Olá eu sou Mileize da Silva Maria aluna do 4° ano matutino da Escola Municipal Belisário Pena , eu fique muito abalada com a sua história quando você perdeu a Filó.
Nos alunos do 4° ano estamos lemdo o seu livro "O DIARIO ESCONDIDO DE SERAFINA" e nos fizemos um diario para cada um.
Beijos, um grande abraço.

P. S: SINTO MUITO DA PERDA DE SUA CACHORRINHA FILÓ.

Anônimo disse...

Olá , eu sou Carlos Antonio Da Silva.
Eu estudo na Escola Municipal Belisário Pena no 4°Ano Matutino .
Eu sinto muito pela Filó,espero que vc venha para Capinzal em Outubro , mas se não der de vir por favor tente vir em Novembro , por que nós alunos do 4° ano estamos loucos para te ver . Eu gostei muito do seu livro .

Abraços e até mais .

Anônimo disse...

Ola eu sou Gabriel do 4 ano matutino eu vi as fotos da filó quando ela estava doente ela era muito bonitinha eu sinto muito.Eu também gostei da visita da serafina ela pediu para nós ir achar a casa dela que ela tinha se perdido quando nós achemos a casa dela ela deu um livro para nós ler;todo dia quando nós estamos na sala um pouco do livro.

Anônimo disse...

Ola, eu sou o Kauan aluno do 4 ano matutino
da Escola Municipal Belisario Pena sinto muito pela sua cachorra,sinto muito mesmo
era muito linda e adorei muito o livro da Serafina, e muito legal nos estamos na pagina 6.
Eu gostei muito do esconderijo e eu tambem fiz o meu
tchau

Anônimo disse...

Olá eu sou Taila Camila aluna do 4° ano matutino da Escola Belisário Pena.
Gostei muito da sua história.Fiquei triste por a perda da sua cachorra Filó.
Espero te conhecer em breve, um grande abraço, beijos.

Anônimo disse...

Olá eu sou Joyce Helena Tides aluna da Escola Belisário Pena ,estudo no 4° ano matutino ,eu sinto muito pela perda de sua cachorra Filó,eu gostei muito do seu livro "O diário escondido da Serafina,e nós estamos te esperando em Capinzal para mostra-la o nosso trabalho ,inclusive estamos criando o nosso diário pessoal.

Tchau, espero vê-la em breve. Beijos

Anônimo disse...

Olá eu sou joão Vitor de Quadros Fagunsdes eu gostei do seu livro (O diario escondido de Serafina).Sinto muito por sua casdela twe morrido.

Bjs
João

Anônimo disse...

Ola sou a Tais Muller adorei a visita da serafina lemos o livro todos os dias estamos fazendo um Diario e a Serafina deixou o Xodó em nossa sala para nós cuidarmos dele.
Eu estudo na escola Belisario Pena, li a estoria da soa cachorra amei o seu livro.
Beijos, ate breve.







Anônimo disse...

Olá eu sou victor gabriel roza sinto muinto por sua cachorrinha filo eu sou aluno do 4°matutino da es belisario pena




ABRACOS

VICTOR VIQUE COM DEUS

Anônimo disse...

Olá eu soa Maria Luíza da Silva a aluna do 4° ano matutino.
Fiquei muito triste pela perda da sua cachorra Filó.Eu tambem tinha uma cachorra chamada princesa ela tinha problema na patinha dela ela ficou uns dois meses assim depois ela acabou falecendo.
Cristina eu gostei muito da sua história.
nao vejo a hora de te conhecer.
beijos e um grande abraco e ate mais.

Anônimo disse...

Olá sou Joao Vitor Vigolo da Silva..
Moro em Capinzal, gostei muito do seu livro.
''Cristina Porto Martins''. sinto muito pela sua cachorrinha, a Filó era muito bonita e fofa, bem espero que você venha nos visitar em Capinzal,ja que no dia (24/09/14) o dia que a Serafina venho para nossa sala do 4º ano vespertino para entregar nossos livros ''Diario Escondido da Serafina''.
Bom foi isso espero que leia meu comentario Tchau Tchau! Abraços.

Anônimo disse...


Ola Cristina Porto. Sou a Maria Alice Soares Regalin aluna do 4° ano vespertino da escola E. M. Belisário Pena. Gostei muito do livro "Diario escondido da Serafina". Fiquei muito triste pela perda da sua cachorra Filó, ela era muito bonita. Estou anciosa para te conhecer!

Anônimo disse...

Ola eu sou a Yasmin do 4ºano Vespertino eu sinto muito pela sua cachorra Filó,ela era muito linda.
Eu gostaria que voce possa vir para
Capinzal estou ansiosa para ter conhecer

bjs ate mais.

Anônimo disse...

Olá eu sou Gabriele Almeida Couto eu sou aluna do 4° ano vespertino da Escola Básica Belisário Pena.
Sinto muito pela perda da sua cachorrinha Filó, gostei muito do livro ''O Diario Escondido de Serafina", a Serafina trouxe o livro para a nossa turma...foi divertido.
Que deus te abençoe, bjs até breve.

Anônimo disse...

Olá eu sou o Ellerson Borges estudo na escola Belisário Pena.
Eu sinto muito pela Filó,gostei muito do seu livro,estamos fazendo trabalho com ele . O Xodó esta no armario, até que a nossa turma faça um esconderijo para ele... estamos sentido de voce não vir para Capinzal.
thau ate 28/10/2014.

Anônimo disse...

Eu sou João Otávio do 4º vespertino Belisário Pena eu sinto muito por sua cachora Filó mais eu quero que vc saiba porque você quer ter um amigo perfeito mas fique sabendo que na vida da gente é mais importante é só ter um amigo. vc pode se diverti e pegar uma outra cachorra.
Você é uma boa pessoa, traz alegria para nós com suas histórias.
Obrigado pela atençâo, um grande abraço de seu amigo.

Anônimo disse...

Sinto muinto pela a sua cachorrinha tomara que você encontre uma cochorrinha igual a sua e quando vier para Capinzal que estamos ansiosos para te conhecer. Abraço do se leitor Lucas Arélio Lautério do 4º ano vespertino da E.M. Belisário Pena.
bjssss até mais

Anônimo disse...

Ola eu sou o Vitor Eduardo Dondoni Rosa eu fiquei muito triste pela sua história e a morte da Filó.
Eu moro em Capinzal e estudo na Escola de Educação Basica Belisário Pena.Nós estamos trabalhando com o seu livro O Diario Escondido Da Serafina e é muito legal o livro.

Anônimo disse...


Ola Cristina Porto eu sou Paola Vitoria Lauterio Da Silva do 4° vespertino da Escola Municipal Belisário Pena , gostei muito do livro "DIARIO ESCONDIDO DA SERAFINA" tem varias aventuras.Gostei também da visita da Serafina eu sinto muito por sua cachorrinha Filó ela era muito fofa.

esperamos a sua visita. BEIJO E UM GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Olá sou o Matheus Eduardo Pereira, aluno do 4 °ano da Escola Municipal Belisário Pena, li sua publicação sobre a Filó e sinto muito por ela ter morrido.
EStamos fazendo o nosso diário pessoal e eu gostaria que você visse ele.
Obrigado pela atenção, até breve.

Anônimo disse...

olá sou israel bruno rodrigues cordeiro.
sinto muito pela sua cachorra filó nos na sala tamos tabalhandos sobre seu livro,Nós ja tamos na pagina 9 do (Diario Escondido da Serafina) espero que venha em Capinzal nos visitar 28/10/14 esperamos você aqui!!!!!! tchau tchau.aluno da Escola Municipal Belisário Pena.

Anônimo disse...

Olá sou Gabriel Borges e estudo na escola Belisario Pena.
Sinto muito pela Filó enos estamos fasendo os trabalho do livro e o Xodó esta no armario ate nos arumar um esconderijo para ele e nos estamos te esperando para vir a Capinzal no dia 28/10/2014 thau.

Anônimo disse...

Olá eu sou Jaqueline Lucas Chaves sou aluna do 4° ano vespertino da E.M Belisário Pena.
Sinto muito pela perda de sua cachorrinha Filó, imagino que a senhora deve ter gostado muito de seu cachorrinha Filó.
Minha turma gosto muito do livro (O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA)principalmente eu!
A Serafina foi muito gentil com a turma e agente teve que encontrar a casa da Serafina.Então dentro do baú tinha muitos livros e tiramos fotos...
Voltamos para sala e a querida Serafina nos leu um pouquinho do livro.
E ela disse que as partes dobradas não eram para ver...

Anônimo disse...

Ola sou a Jamily pereira de moraes do 4 ano vespertino,da ESCOLA MUNICIPAL BELISARIO PENA,fiquei muito triste por sua cachorra Filó,deu para perceber que ela era muito emportante para você,gostaria que você viece para CAPINZAL,gostei do seu livro "O DIARIO ESCONDIDO DA SERAFINA,uM BEIJÃO!! THAU THAU.

Anônimo disse...

Oi sou a Chaiane Ribeiro do 4º vespertino da escola Municipal Belisario Pena fiquei muito triste com a sua cachorrinha filò mas ela te deixou um presente que é a filha dela.

o seu livro "o diario escondido da serafina eu achei muito bom.

Um beijão de chaiane thau

Anônimo disse...

Ola eu sou o Asiel Eloi Scardanzan e sinto muito pela filó por que eu não sei o quequideu nela espero que tenha outra cachorrinha que se chame denovo Filó Cristina Porto eu gosto muito de voce obrigado e thau.

Anônimo disse...

Olá Cristina Porto meu nome é Carol Jéssica de Oliveia Fracasso estudo na Escola Municipal Municipal Belisário Pena teno 10 anos e tambem tinha um cacharro e o nome dele erá Byly e eu adorava ele assim como a senhora gostava da filó.
Tchau Cristina ate a feira literaria um grane abrasso de CAROL.

Anônimo disse...

Olá Cristina Porto meu nome é Ricrado Dalamaria estudo na Escola Municipal Belisário Pena, sinto muito pela morte de sua cachorrinha Filó eu achei ela muito fofa e bonita gostei muito do Diário Escondido Da Serafina achei vc muito interessante
bjs.

Ricardo.

Anônimo disse...

sinto muito pela sua cachorrinha e quero que você traga a sua outra cachorrinha.Um abraço do ceu leitor Marcos Auceu Camargo E.M.Belisàrio Pena 4º ano vespertino. BJSSS

Anônimo disse...

Ola sou Amanda heloisa Scardanzan do 4º ano da Escola Belizario Pena, eu sinto muito por sua cachorra Filo ter morrido e também e uma pena que você
Cristina Porto que nao vem para Capinzal

BJS E ABRAÇOS!