terça-feira, 21 de julho de 2009

Começar de novo

Os funcionários da Eletropaulo vieram trocar a lâmpada do poste que fica em frente à Morada e jogou fora o ninho da família bem-te-vi. Eu reclamei e um deles me respondeu que estava vazio.
O que ele não devia saber é que, se ninguém pusesse as mãos no ninho, a mãe bem-te-vi poderia usar o mesmo para chocar outras vezes.
Assim, a família teve que construir um novo, pois a época de procriar está próxima.
A família costuma frequentar meu quintal, mais exatamente o muro que divide minha casa e a do vizinho, para comer um pouco da ração de Nina e Filó. Já experimentei colocar quirera graúda, como a que dou para os passarinhos que visitam diariamente meu jardim, mas não adiantou.
Se a ração não estiver em cima do muro, eles entram na cozinha e se servem diretamente no prato, o que irrita solenemente as cachorras quando se dão conta da presença dos intrusos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou indignadíssima!!!! Como puderam se atrever a jogar fora a casa da família bem-te-vi? Ainda hoje mandei abraços e beijos espanhóis para eles. Não me conformo, Cris.