sexta-feira, 26 de junho de 2009

Outra vez os moinhos...


Faz dias que estou pensando na viagem que fiz a Campo de Criptana, terra dos moinhos de D. Quixote.
Começo a olhar as fotos, ler as anotações feitas, fecho os olhos e me lembro, mais que isso, vivo de novo a situação a que cada uma das imagens me remete.
E a alegria que senti naqueles momentos, volta com toda a força da primeira vez.
O mais incrível é que, embora realizado, o sonho continua um pouco sonho, ainda, não sei bem como explicar... É como se houvesse um componente mágico que conseguiu unir a minha alma à do Cavaleiro Sonhador, de maneira irreversível, eterna.
Para celebrar esta ligação tão forte fui buscar as fotos de uma casa-cueva que conheci e que me encantou. Entrar nela, percorrer seus diminutos cômodos foi sentir a emoção dos séculos de história que já haviam sido vividos naquele lugar.
Tenho que voltar a Campo de Criptana.

Nenhum comentário: