Considerado o maior dramaturgo de todos os tempos, com obras publicadas e traduzidas para as mais variadas línguas, Shakespeare escreveu mais de 38 peças, 154 sonetos e outros tantos poemas de significativa expressão.
Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de verão, Megera domada, O mercador de Veneza, O rei Lear, Otelo e Hamlet são algumas de suas peças mais conhecidas.
Seus textos fizeram, fazem e, com certeza, sempre farão muito sucesso pois tratam de temas atemporais, inerentes à condição humana, como os sentimentos, em geral, e o amor, em particular, relacionamentos afetivos, questões sociais e políticas, entre outros.
O dia de seu nascimento, 23 de abril, acabou sendo tradicionalmente aceito, com base nos registros do seu batizado, que ocorreu no dia 26 do mesmo mês, no ano de 1564. Como naquela época o índice de mortalidade infantil era muito alto, o costume era batizar as crianças 3 dias depois do nascimento.
Foi também no mesmo dia do ano de 1616 que Shakespeare partiu, deixando à humanidade um legado dos mais preciosos: sua magnífica obra, de valor incomensurável.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário