Acabo de descobrir o ninho! E sei a quem pertence porque vi um sanhaço saindo desse espaçozinho seguro que encontrou entre os ramos do jasmineiro e as asas da borboleta que enfeita a parede e ajuda a sustentar a trepadeira. Outra surpresa, mais uma emoção que a natureza me reservou para esta tarde quentíssima de novembro.
E fico aqui pensando e me perguntando... Por que engaiolar os passarinhos, se eles naturalmente se aproximam quando sentem que o ambiente não lhes é hostil? Por quê?!?
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Pétalas de saudade
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Meu pé de acerola
Vingou!!! Finalmente posso ver meu pezinho de acerola cheio de flores miudinhas e frutas do mesmo tamanho! Confesso que já estava bastante desapontada. Mais de 2 anos e meu arbustinho não ia para frente!
Hoje mudei de lugar o vaso de barro em que ele foi plantado, para dar mais espaço aos seus galhos. Na jardineira ao lado estão meus pés de tomate-cereja e, atrás, minha bananeira-musa (é o nome da espécie), que só enfeita e dá sombra, não dá cachos.
Sabem de uma coisa? Eu nunca pensei que a natureza fosse se tornar, nesta altura da vida, uma eterna fonte de emoções, que se renova dia a dia, ainda que com o mesmo "milagre" e o mesmo "santo"...
Semear, cuidar, regar, ver brotar, crescer, florescer, frutificar...
É o ciclo da vida que também se renova dentro de mim!
Assinar:
Postagens (Atom)